
Primeiro vamos definir a palavra “máscara”, segundo o dicionário on-line PRIBERAM é uma palavra de origem arábica maskhara, zombaria. O significado real é objeto de cartão, pano, cera ou material sintético representando uma cara, ou parte dela, destinado a cobrir o rosto para disfarçar a pessoa que o põe; em um significado figurativo é fisionomia característica; disfarce; dissimulação; falsa aparência.
Será que você realmente conhece as pessoas que estão a sua volta? Será que elas são que realmente dizem ser? Ou será que utilizam de máscaras para esconder quem realmente são? Eu não sei e nem quero fazer um julgamento errôneo, mas será que todos nós somos realmente verdadeiros ou utilizamos algumas máscaras?
A pergunta que deve ser feita é: O que realmente nos leva a utilizar estas máscaras? A sociedade? A nossa cultura? O medo? Nós mesmos? Ou a vergonha de se expor? Creio que seja como uma receita de bolo, um pouquinho de cada ingrediente e a massa já está pronta.
A sociedade nos cobra uma postura que não conseguimos atingir, a nossa cultura nos pede algo que não temos acesso, aí nós mesmos interiorizamos um medo de mostrar quem realmente somos para não sermos marginalizados pela sociedade e não ficarmos envergonhados pelo que somos e pronto uma máscara seria o ideal para nos apresentarmos como a sociedade nos quer.
Mas o que fazer para mudarmos isto? Como podemos ser nós mesmos sem sermos marginalizados? O primeiro passo para a mudança é tirarmos a máscara, o segundo é querer mudança e o terceiro, e último, é jogar a máscara em um local inacessível!
Se você quer a vitória faça como o Apóstolo Paulo em Romanos 7:15-17 (Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim.), ele tinha todas as razões do mundo para colocar uma máscara e enganar todos afinal de contas ele era o Apóstolo Paulo e não iria querer que as pessoas descobrissem seus erros, mas não, ele preferiu falar verdadeiramente a mentir.
Sabe por quê? Por que a vitória só vem na vida das pessoas verdadeiras, veja o que aconteceu com Paulo em Romanos 8: 10,37 (Se, porém, Cristo está em vós, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.).
Então responda com sinceridade: VOCÊ TEM CORAGEM DE TIRAR SUA MÁSCARA E NÃO COLOCÁ-LA MAIS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário